Dirigente do PS condenou "todos os incidentes"
Entre outros episódios, no domingo, no final da reunião da Comissão Nacional do PS, em Ermesinde, António Costa foi insultado por populares, e na quinta-feira à noite, em Braga, um funcionário do partido terá sido alvo de uma tentativa de agressão por parte de Joaquim Barreto, ex-presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto e apoiante de António Costa.
"Lamentamos todos os incidentes que tenham ocorrido nos últimos dias. Qualquer excesso é sempre reprovável. Devemos estar concentrados no debate das propostas alternativas para o PS e para o país", defendeu esta segunda-feira o dirigente socialista.
Em declarações à agência Lusa, Miguel Laranjeiro fez depois um apelo à "mobilização de todos os militantes e simpatizantes socialistas para, de forma construtiva, participarem no debate".
"Estão marcadas eleições primárias para dia 28 de setembro. É esse debate que devemos privilegiar com respeito mútuo por todas as opiniões e posições dentro do partido", acrescentou o secretário nacional do PS para a Organização.